Buscar

Você já ouviu falar sobre a importância de oferecer o mamá no primeiro mês para regular a produção?

Pois bem, eu sei que as primeiras semanas é um Deus nos acuda para a família inteira. A adaptação é bastante intensa, principalmente no primeiro mês e é por isso que muitas mamães deixam de amamentar devido toda essa organização que precisa ser feita. E fora a tensão e a insegurança em saber se o "leite é fraco" ou se está sustentando o bebê. Além da cabeça cheia com todos os palpites de famílias, amigos e conhecidos...

É... ter um bebê novo em casa não é fácil.

Uma coisa importantíssima que você precisa saber é que entre o quinto e sétimo dia ocorrerá a apojadura. O que é isso? A DESCIDA DO SEU LEITE. E não se preocupe e nem se desespere, pois até que isso aconteça o bebê consegue muito bem se virar com o colostro, pois seu estômago tem capacidade de aproximadamente apenas 10 ml, então minha gente, a natureza é sábia, não é mesmo? E o tal do colostro, garanto pra você, dá conta do recado.

No dia da apojadura os seios podem ingurgitar (leite empedrado) e até mesmo dar origem ao que chamamos de mastite (inflamação das mamas) e isso pode causar um certo desconforto em algumas mães.

E a consultoria em amamentação existe também para te orientar a como lidar com a descida do leite e evitar certos desconfortos. Nesse atendimento é realizado uma orientação completa com as principais dicas e técnicas atualizadas para que você utilize com total segurança.


Entre em contato que posso te ajudar. Atendimento Domiciliar.

Leticia Kubo Ambrosio Enfermeira e Consultora Espaço Bem Materno 📷💙 👉 18 981268568 👉Instagram: bemmmaternoconsultoria

1 visualização
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved