Buscar

Tudo o que você precisa saber sobre a angústia da separação

Atualizado: Jul 6

Vamos falar sobre a famosa crise dos 8 meses? 😳



✨O que você precisa saber? 👶Que essa crise é a crise mais intensa que o bebê vive ao longo dos 12 meses. Nesse primeiro ano terão as seguintes crises: 3m, 4m, 6m, 8m 12m. 👶É a famosa angústia da separação. Não necessariamente será com 8 meses, pode iniciar no sexto mês do bebê e se tornar ainda mais intensa por volta de 8 meses 😫 👶A criança passa a acordar MUITO mais: chora demais quando acorda, é intenso, não é um choro comum, é um choro desesperador. Há muitos despertares, pois o bebê quer ter a certeza de que a sua mãe está ali por perto. 👶O bebê começa a estranhar outras pessoas, porque passa a ter a percepção do outro - que é normal, um marco no desenvolvimento. E isso é esperado acontecer, é um sinal muito bom.


✨Quanto tempo dura? 👶Um média de 3 a 4 semanas (sim, você vai sobreviver)✨Por que acontece? 👶O bebê passa a perceber que ele e sua mãe são duas pessoas diferentes, que ela vai e volta e que não fica por perto o tempo todo.




✨Dicas: 👶Ter PACIÊNCIA; 👶A mãe será extremamente demandada, principalmente nos despertares noturnos; 👶Oferecer mais atenção à criança, principalmente antes de dormir. Fazer um ritual noturno com MUITO contato/conexão; 👶Ofereça um objeto de transição - durma com ele por algumas noites para que fique com o seu cheiro e vá oferecendo para o bebê; 👶Durante o dia, deixe o bebê em um cômodo, saia um pouquinho e volte... com isso, ele vai perceber que vai, mas que também volta.MARQUE e COMPARTILHE esse post com uma mãe que está passando por isso!

6 visualizações
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved