Buscar

E a rotina nas férias, como fica?

Essa é uma situação que angustia muitas famílias, principalmente em relação ao sono dos bebês e crianças!😬

Quando vem as férias e viagens, é inevitável que as crianças não sintam as mudanças e não regridam ao sono.E por isso, que se está tudo redondinho por aí e você está com medo de bagunçar, separei algumas dicas que vão lhe ajudar! ❤️

✅Siga sempre o sinal de sono da criança; ✅Não deixe que o cansaço acumule; ✅Coloque a criança para dormir sempre que notar sinal de cansaço; ✅Cuidado para não implantar novos hábitos se os despertares aumentarem, ou seja, se a criança dormia apenas balançando, mantenha. Se não conseguir dormir com o balanço, acalme a criança, acolha, conforte... não faz sentido oferecer o seio, por exemplo... pois a criança não dormia dessa forma. E assim, quando retornarem das férias, você pode não querer manter esse hábito. Então, é interessante refletir sobre isso; ✅Não fique escrava do relógio - ISSO NÃO É ROTINA! O mais importante é relaxar, também curtir as férias, o local que vocês estão e deixar fluir, com mais leveza; ✅Quando retornarem, retome aos poucos o ritmo de antes. Isso fará com que a criança se habitue novamente. Esse é o grande SEGREDO.

E por aí, como estão as férias? Você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe aqui nos comentários👇

Um beijo com carinho 🌷⠀ 👩Leticia Kubo Ambrosio⠀ ⭐️Enfermeira e Consultora Materno Infantil ⠀ 💙Idealizadora e Fundadora do Espaço Bem Materno⠀ 💌Instagram: @bemmaternoconsultoria⠀ 📞18 981268568 (WhatsApp)


0 visualização
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved