Buscar

Duração e Intervalo entre as mamadas

É recomendado pelo Ministério da Saúde e OMS que o Aleitamento Materno seja realizo em livre demanda, ou seja, a hora que a criança quiser e quantas vezes ela quiser.

Logo no início, ou seja, no primeiro mês é normal e comum que a criança mame com mais frequência e sem horários definidos, afinal, ela ainda está aprendendo a mamar, a estabelecer a quantidade que precisa e também está aprendendo a realizar a famosa pega correta.

Por outro lado, nem todo choro é sinal de fome, existem outros incômodos também: tédio, hiperestimulação, cólica, exterogestação, irritação, etc... O choro, na maioria das vezes, é associado à fome e isso trás muita insegurança para algumas mamães, pois acabam achando que seu leite não é suficiente e está fraco. E essa situação, pode resultar na introdução precoce e muitas vezes, desnecessária da fórmula infantil.

Outra dica que sempre ofereço em minhas consultorias é que a mãe deve deixar o bebê mamar até que fique totalmente satisfeito, esperando que ele esvazie uma mama para oferecer a outra se caso ele ainda quiser.

Então, não se assuste se: 💙o bebê não tiver horários definidos para mamar; 💙algumas mamadas são de 15, 20 ou até 5 minutos; 💙suas mamas não estão sempre cheias; 💙ele continua chorando após o peito.

É claro que se algumas situações sempre acontecem, aconselho que você procure ajuda e apoio. Não fique com dúvidas e com insegurança.


👉Serviços do Bem Materno:

- Consultoria sobre amamentação com entrevista completa sobre você e seu bebê, orientações sobre amamentação, avaliação da mamada e possíveis ajustes. - Laserterapia para o auxílio na cicatrização das fissuras e feridas nos mamilos; - Consultoria em desmame gentil caso você esteja apresentando dificuldades.


Leticia Kubo Ambrosio Enfermeira e Consultora 📞18 981268568 👉Instagram: bemmmaternoconsultoria


186 visualizações
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved