Buscar

Desmame Gentil e Gradual

Atualizado: Jul 6

Costumo dizer que o desmame deve acontecer no tempo da mãe, da criança e de maneira gentil e gradual e não da noite para o dia.


O que isso significa? Significa que você precisa desmamar o seu filho de tal forma que não cause traumas.

Para iniciar o desmame e possivelmente procurar uma ajuda, você, mamãe... Precisa estar preparada e saber a prontidão do seu filho.


Sinais de prontidão para o desmame: 🔹possui refeições bem estabelecidas durante o dia. 🔹já entende algumas coisas e está na fase de fazer combinados (entre 14, 16 meses). 🔹consegue ficar com outras pessoas que não seja você.



Em algumas situações, o desmame é um pouquinho complicado para ser feito. Dessa forma, quando a mãe decide (ou precisa) cessar ou apenas diminuir a amamentação, deve fazer gradualmente, respeitando o tempo e a prontidão do bebê/criança, a fim de evitar possíveis traumas causados pela interrupção abrupta da amamentação. É além disso, a mãe precisa também estar preparada e querer realizar o desmame. É o primeiro passo.

Sendo assim, a consultoria de desmame gentil é realizada no domicílio a fim de oferecer algumas técnicas específicas que facilitam esse processo. São individualizadas e a mãe será orientada a realizar o desmame de forma gentil e respeitosa ao bebê.


Identificou tudo isso e você, como mãe. .. Quer? Então, chegou a hora de pedir ajuda.


Leticia Kubo Ambrosio Enfermeira e Consultora Espaço Bem Materno 📷💙

Para saber mais, entre em contato. 📞18 981268568 👉Instagram: bemmmaternoconsultoria




3 visualizações
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved