Buscar

Como aumentar a produção de leite?

Muitas mamães me procuram com as seguintes frases:

"Acho que o meu leite diminuiu, ele não dorme depois que mama!" "Ele está recusando mamar no peito, será que minha produção diminuiu?" "O pediatra passou complemento, mas não quero continuar oferecendo. O que posso fazer para minha produção aumentar?"

Essas são apenas algumas frases das mamães que vem ao meu encontro e que carregam consigo uma angústia e preocupação muito grande e o meu papel? É sempre de apoiar, não julgar, apenas abraçar a situação dessa mãe e dizer "estou com você, vamos seguir o melhor caminho!"

Sendo assim, quando falamos em processo de aumento de produção, temos que lembrar que amamentação não é "só dar o peito", é preciso apoio, técnica, destreza, paciência e querer, querer muito e estar disposta! ☺️

Mas, é muito comum as mamães pensarem o tempo inteiro que a sua produção de leite não está sendo suficiente para o seu pequeno ou até mesmo que elas não possuem leite. E estou aqui para dizer que uma boa produção de leite depende de vários fatores: emocional da mãe, sua rede de apoio, ambiente em que vive, sua disponibilidade e desejo de realmente querer amamentar, a sua postura na hora da amamentação, avaliação de possíveis distúrbios orais do bebê, a pega correta, entre outras coisas que merecem atenção. Amamentar acontece em um grande contexto, cheio de detalhes...💙

Algumas mulheres passam por algumas dificuldades e que precisam ser avaliadas, acompanhadas por um profissional capacitado para realizar o manejo clínico e que ofereça apoio, incentivo e confiança.


💢Está precisando de ajuda? Acha que há algo de errado em sua produção? Eu posso te ajudar com uma conversa e analisar o que você realmente precisa! Entre em contato.


Leticia Kubo Ambrosio Enfermeira e Consultora 👉 18 981268568 👉Instagram: bemmmaternoconsultoria

1 visualização
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved