Buscar

Amamentar é um desafio e considero um ato de coragem!

Se mostrar disposta e aberta a um ser tão pequenino demanda muita paciência, calma, vontade/desejo, perseverança e apoio. Quando eu digo apoio, falo de amigos, família como um todo e conhecidos de maneira geral. A mãe que escolhe se dedicar à MATERNAGEM precisa ser apoiada, ter o seu tempo para lidar com todas as mudanças que o puerpério trás

Em cada atendimento que realizo, noto que princípios básicos não são transmitidos para as mães no período da gestação, é nesse momento que nós, profissionais, temos que nos empenhar para prepará-las (tanto fisicamente, quanto emocionalmente)

E por outro lado, temos algumas mães que não amamentaram exclusivamente por inúmeras questões: falta de apoio; ausência de profissionais capacitados que olhem além das técnicas, mas que ouçam o seu coração porque as mães depositam a esperança em nós quando prestamos a assistência, por falta de informação, porque ficaram tão exaustas que não conseguiram se dedicar, volta ao trabalho ou simplesmente porque escolheram não amamentar.

Hoje quero falar aqui sobre o "TEM QUE", nenhuma mãe tem que... todas as mães são livres para fazerem o que quiserem, para escolherem pelo que for melhor para seus filhos... O que quero dizer com isso? Se FORTALEÇAM, busquem INFORMAÇÃO, saibam e entendam melhor as condutas e intervenções dos profissionais que acompanham vocês e seus filhos, questionem e sejam donas de si. Somente assim não iremos abaixar a cabeça para algumas questões tão clichês: "não amamentei porque meu leite é fraco, ele não pega porque não tenho bico, minha vizinha usa o bico de silicone e comecei a usar, com o complemento é bom porque dorme a noite inteira... sustenta..." Será que essas verdades são tão verdades assim?

PENSEM, REFLITAM, CADA VERDADE TEM A SUA VERDADE! Não esqueçam disso. INFORMAÇÃO É PODER.


Leticia Kubo Ambrosio Enfermeira e Consultora 📞18 981268568 👉Instagram: bemmmaternoconsultoria 👉Site: www.espacobemmaterno.wixsite.com/bemmaterno

3 visualizações
© 2017 Espaço Bem Materno. All rights reserved